Ufa, acabou! Em final cheia de emoções, o Athlético Paranaense é campeão da Copa Sulamericana 2018
- Felipe João
- 13 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

A enervante final da Sulamericana chegou ao fim tendo como grande campeão o clube Parananense, mas se engana quem acha que foi fácil.
O clube parananense iniciou a partida ditando o ritmo e jogando da forma que nos acostumamos a ver desde que Tiago Nunes assumiu como treinador, troca de posições, transições rápidas e muito toque de bola, e logo foi premiado. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pablo abriu o placar para o Furacão. O jogo que parecia estar na mão, logo foi ganhando contornos de drama, o Jr. Baranquilla veio para cima, mas terminou o primeiro tempo sem sucesso.
Na segunda etapa, o Athlético até assustou no início, mas ficou por aí, a equipe colombiana mandava no jogo, e logo empataram com Téo Gutierrez, que de cabeça igualou o marcador como na semana passada, onde o jogo na Colômbia terminou 1x1. O furacão se segurou até o fim da partida, repetindo o placar, levando o confronto para 120 minutos.
Durante a prorrogação, a partida ficou como uma luta de rua, com o jogo pouco organizado, a partida virou um toma-lá-dá-cá, até que o pior aconteceu, o goleiro Santos cometeu pênalti em Gonzalez, parecia o fim, mas só parecia. Quando Barrera, destaque da partida até então, correu para a bola, ela subiu, renovando as esperanças da torcida atleticana. Era mais uma chance do Athlético provar que merecia o título. A partir de então, o furacão começou a pressionar a equipe colombiana em seu campo adversário, mas sem levar perigo ao arqueiro da equipe colombiana, o Jr. conseguiu se segurar até os penais.
Na marca da cal, o furacão e sua torcida superam o já combalido emocionalmente Jr. Barranquilla, que desperdiçou duas cobranças, o furacão Athlético Paranaense se sagrou campeão por 4x3 nos pênaltis, e se classificou para a Copa Libertadores da América 2019. Viva ao agora com H, Athlético Paranaense, campeão da Sulamericana 2018.
Comments