top of page

#87 - A despedida de uma lenda

  • Foto do escritor: Felipe João
    Felipe João
  • 25 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Rob Gronkowki anunciou sua aposentadoria aos 29 anos por meio de sua conta pessoal no Instagram. Um do maiores Tight End da história da NFL, construiu uma carreira vencedora ao lado de Tom Brady e Bill Bellichick.


ree
Imagem: Instagram Pessoal @Gronk

No título, o número 87 se torna emblemático, afinal, Rob eternizou a camisa, números pessoais e coletivos corroboram a tese de que Gronkowski foi o melhor TE da história. Estatisticamente, Gronk ficaria atrás de Tony Gonzalez, considerado por muitos o melhor, mas vale lembrar que Gonzalez jogou até os 37 anos, Rob se aposenta 8 anos antes, e com números absurdos.


Por falar em números, Gronk sempre se manteve em alto nível, quando saudável, veja:

521 recepções para 7861 jardas com 79 TouchDowns. Esteve no primeiro time All-Pro 4 vezes e 5 vezes no Pró-Bowl, além de ser Três vezes Campeão do Superbowl.

Em jogos de pós temporada, os números são ainda mais insano, são: 16 jogos de pós-temporada em nove anos de carreira, com 12 TDs, 81 recepções para 1.163 jardas. Isso somente em jogos de playoffs, em uma temporada regular os números já são altos para um jogador da posição de Gronk em pós temporada tornando a sua curta carreira ainda mais incrível.


Jogando por um time dominante e aatuando ao lado de Tom Brady, a geração de Rob definiu a supremacia dos Patriots, eles foram dominantes por quase uma década em que jogou, estabelecendo uma hegemonia de posições ao lado de Aaron Heenadez e Julian Edelman, todos comandado pelo também lendário Bill Bellichick; Gronkwoski foi um predestinado na carreira, o draft n° 42 da temporada 2010, teve uma sintonia perfeita com um dos maiores times formado em Foxborough.


Gronkowski sofreu com várias lesões em sua carreira na NFL. Teve problemas nas costas, antebraços, joelhos e chegou a perder 29 jogos em nove temporadas de NFL. Ele encerra a carreira por cima, encerra campeão, o bom senso do atleta pesou nesta fase de sua carreira, ainda que com números muito superiores a outros, Rob já tinha o mesmo rendimento, era acionado em momentos precisos, quando havia extrema necessidade, as lesões foram a sua pior companhia em uma curta e brilhante carreira. A Gronkowski nosso muito obrigado por vê-lo jogar.


Ficaremos com a última jogada de Gronk no SuperBowl LIII, em seu último ato pelos Pats num jogo crítico em que essa jogada foi cabal para a vitória além de ser esteticamente uma bela recepção.


Thank You Gronk ! ! !


Comentarios


The Closet
WhatsApp Image 2018-08-09 at 13.27.42 (1

Vestidos para Princesas

@_the.closet

WhatsApp Image 2018-08-09 at 13.27.42.jp

@_the.closet

WhatsApp Image 2018-08-09 at 13.27.42 (1
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page