A copa da Rússia começa a dar Tchau
- Felipe João
- 14 de jul. de 2018
- 3 min de leitura

Infelizmente, começamos a nos dar conta de que a Copa do mundo está perto do fim da sua edição 2018. É triste e chato, na maioria das vezes como os jogos de disputa do 3° lugar do mundial, não é uma regra, mas certamente é o jogo mais melancólico do torneio, pode soar arrogante, mas trata-se do jogo dos perdedores, mas isso é um mero detalhe, que as duas seleções da partida não fazem parte. A “ótima geração belga” finalmente mostrou a que veio, e bate a Inglaterra por 2x0, gol de Meunier e Hazard. E é natural que a partida de hoje fosse mais lenta a outras, a Bélgica venceu e se tornou a terceira melhor seleção do planeta por pelo menos 4 anos, e o resultado fala si só, igualaram e ultrapassaram a melhor marca dos “diabos vermelhos”, que até então era um 4° lugar em 86, da primeira geração de ouro belga. É com muita cautela que devemos olhar a Bélgica, a seleção tem nomes de destaque mundial e que provaram a capacidade de chegarem ainda mais longe.
O English Team, é um caso à parte nessa copa (como tantos outros), nem o mais empolgado torcedor inglês apostaria em uma campanha tão sólida como a deste ano, Southgate e Kane, conseguiram dar brilho e esperança a uma seleção que era acostumada à vexames. Ficaram entre as quatro melhores equipes e saíram com um saldo positivo desta copa, algo que não acontecia desde a copa de 90, são quase três décadas sem uma campanha que empolgasse, e ainda que tenha terminado com duas derrotas, sendo uma dela na prorrogação, o trabalho pra 2022, segue uma linha forte de produção de jogadores da base, e a manutenção de nomes experientes, o futuro inglês é promissor, e aos olhos da imortal Rainha Britânica, o grupo do treinador Gareth Southgate se coloca com um nome a ser lembrado para o Catar22.
Quanto a partida, morna, como de costume, os times até então pareciam desinteressados, algo que ficou mais acentuado com a apatia inglesa após o primeiro gol belga, logo aos 4 minutos da peleja. Os Ingleses melhoram na segunda etapa, e quase chegaram a um empate em um chute fatal de Dier que parou no defensor belga em cima da linha de gol. Mas o futebol é daqueles esportes que dão raiva e contrariam gostos e desejos, e não importa o jogo, os deuses do futebol jamais perdoam tal pecado, e aos 36, os belgas aumentaram o placar com o craque e “modesto” Éden Hazard, que ao fim da partida em tom de descontração, se elegeu o melhor da Copa.
Chegou assim ao fim a primeira de duas finais da Copa da Rússia, a sensação é claro de tristeza, uma vez que todos os grandes craques desfilaram por gramados russos, na mesma competição. Contudo o fim de semana é longo, e ainda temos o domingo que nos trará a tão esperada final. O mundo vai sentar e torcer. E vocês? para quem vão torcer? - Para a imponente seleção francesa? - Para os incansáveis guerreiros croatas?
O futebol premia o trabalho, glorifica o talento, mas uma coisa é certa, não existe justiça quando a bola rola. E em uma sequência bem clichê, que vença o melhor.
##########
Pitaco do Tio Jão: A final tem jeito de disputa por pênaltis. Pênaltis é loteria. Eu não sei o resultado da loteria.
Comente e compartilhe :)
Ajude a nossa página a crescer.
Comments