Multibox viu – Umbrella Academy.
- Hitalo Kleto
- 18 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Umbrella Academy é uma série da Netflix que conta a história de uma família superpoderosa e superdisfuncional formada por um pai adotivo amargo e autoritário e sete irmãos que são treinados para serem os super-heróis que a sociedade precisa.
A história inicia quando o Pai adotivo das crianças Sr. Reginald Hargreeves morre de forma inesperada, e os filhos que estavam separados se juntam para realizar o funeral adequado. Porém como esperado de uma família nada comum, os personagens sempre desenvolvem desavenças um com os outros, o que nos mostra a complexidade de tudo que eles viveram tanto na época que eram crianças quanto na vida adulta, onde cada um tem sua própria experiência de vida.

A forma como esses personagens são apresentados preenche os olhos, são personagens que mesmo muito diferentes dos outros conseguimos simpatizar com todos, contando com um desenvolvimento individual e profundo na história, é o que faz a série ter status positivos, os personagens secundários dão um tom de mistério na trama, logo a curiosidade em saber mais sobre aqueles personagem é o que realmente prende o espectador.

No entanto a série teve alguns pontos negativos, existam muitos diálogos desnecessários e cenas que em nada fazem sentido para o desenrolar da história, levando em consideração que os arcos apesar de serem um tanto complexos, as resoluções usadas são de forma simples e diretas, o que poderia ter sido melhor aproveitado em cenas de ação com usos de poderes ao invés de reuniões de família que em nada mudou o rumo da narrativa.
A personagem Vanya - numero 7(Ellen Page) foi a mais focada nessa primeira temporada, teve um arco importante para o desenvolvimento do que vimos ser uma espécie de Fênix como a dos X-Man, faltou talvez um pouco mais de tempo de tela pra ela descobrindo e utilizando seus poderes.
O final da temporada tem um evento apocalíptico que pouco empolgou e que não fez jus ao que estava sendo construído, apesar de fazer sentido usar a primeira temporada para apresentar os personagens, porém são 600 minutos que não podem ser utilizados apenas em introdução de personagens e seus poderes.
Destacamos o episódio 6 como um dos melhores dessa temporada, pelo titulo “ o dia que não aconteceu”, pra quem assistiu sabe da frustração de ter acompanhando o desenrolar deste episódio e a reviravolta final mudar tudo que estava ao alcance da nossa percepção como espectador.

Umbrella Academy inova mas não satisfaz completamente, e deixa o gostinho e ansiedade para a segunda temporada e que venha com aventuras e arcos não introdutórios e que partam para o que os fãs sentiram falta, o uso dos poderes em cenas de ação.
Comments